User:Dystropia

From AssaultWiki
Jump to: navigation, search
Dysavatar.jpg

Dys. abreviação para dystropia.


Dystropia Flag br.png

Junção entre a palavra Distrofia e seu equivalente no idioma Inglês, Dystrophy.

  1. Nome frequentemente confundido com Dystopia.
  2. Nickname pessoal para um jogador de AssaultCube e Counter Strike.

Quando tudo começou

No início dos anos 2000 uma pequena febre tomava conta da cabeça de muitos dos meus amigos, Counter Strike. Todo dia eu ouvia alguma história sobre headshot, palavra que inicialmente eu não fazia idéia do que significava, mas quando era mencionada eu apenas concordava para me manter dentro do assunto. Nesta época eu não possuia sequer um computador e nem fazia idéia de como utiliza-lo, quando meus amigos me convidavam para ir à lan-house eu apenas negava e explicava que eu não estava tão ansioso para entrar nesse mundo. Então assim os anos foram passando, meus amigos mudaram (e se mudaram) e em 2004 finalmente eu fazia posse de uma maquina com multiprocessamento 3D de uso pessoal, um K6 500 (claro, esse pequeno pedaço de merda não rodava CS, então não é aqui que entra esse jogo na minha vida). Não, ele não era pequeno e pesava o suficiente para deixar a mesa bamba, porém, ele me mostrou o valioso mundo do Orkut e do MSN que foi onde meus novos amigos entraram em minha vida e minha vida social definitivamente foi encerrada. Em 2007, sadicamente meu K6 parou de funcionar, foi um combo onde placa-mãe e HD partiram em rumo à eternidade... junto com eles, meus arquivos. Aqui neste trecho da minha vida fica um buraco de 2 meses, que foi o tempo que levamos para comprar um computador novo e reestabelecer minha vida, foi aí que entrou o Pentium 4. Oh sim, esse rodava CS (na configuração mínima) e logo resolvi experimenta-lo; foi amor a primeira vista.

ph4ntom

Entre 2007 e 2008 eu fazia alguns trabalhos "ilegais" usando o nome ph4ntom para assinar em todos os lugares da interweb que eu adentrava, no CS não foi diferente. Nunca participei de clans enquanto joguei CS, nunca recebi a oportunidade e acho que nunca me interessei realmente nisso, eles pareciam bagunçados. Em 2009 meu primo veio morar aqui em casa e junto com ele veio seu PC, um core2duo, onde mais uma vez um PC novo abre um novo capitulo da minha vida. O nosso velho P4, ultrapassado ja desde o dia em que compramos, não estava suportando mais seu superaquecimento no disco e foi então que ele resolveu partir, sadicamente, igual ao K6. Porém, dessa vez os arquivos não partiram junto, pois em backup nós tinhamos um Athlon que comprei por 100R$ apenas para esse fim (pois para outra coisa não servia mesmo). O PC do meu primo acabou se tornando o meu ponto para jogos, embora ele sequer acabou recebendo o CS. Ora, agora que eu teria um PC com capacidade suficiente para rodar o CS em FULL sem travar eu não irei instalar? É, exato. Nesta época eu acabei por esbarrar com um tal de Assaultcube no Baixaki quando eu estava procurando aplicativos e drivers para instalar no PC do meu primo. Era leve, pequeno, por que não experimentar? Foi outro caso de amor a primeira vista. Nesse jogo, em especial, eu conseguia passar a tarde, a noite e a madrugada jogando sem me sentir mal. Nessa época eu definitivamente parei de andar de Skate e fazer qualquer outra coisa util para minha vida, me dediquei inteiramente ao AC. A primeira coisa util que eu fiz para o jogo foi montar um pequeno mapa de LSS, que foi muito bem recebido por players brasileiros e acabou ganhando novas modificações encima de modificações, que no fim virou uma merda. Em uma partida de TOSOK, um jogador chamado TOMB conecta porém não joga, fica apenas observando e então começa a trocar idéias comigo. Foi incomum, porém algo bom surgiu dessa interação, meu primeiro clan. Aqui entra uma outra longa história mas eu acabei resumindo ela AQUI!

Com o final do meu primeiro clan eu acabei aceitando a mudança e me juntei ao |KH|, junto com alguns amigos. inicialmente eu estava bem empolgado com o novo ambiente e também por fazer parte de um clan bem reconhecido, porém eu acabei me afastando do AC nesta época por culpa de uma ex-namorada mal amada. Foi cerca de 1 ano sem nem abrir o AC e quando eu voltei, ja havia perdido minhas habilidades táticas e também perdi um lugar no clan devido a inatividade. Logo, eu estava sem nada no game pois vários dos meus amigos que jogavam também ja não estavam mais lá, me senti um estranho no meio de toda aquela gente nova. Foi então que um questionamento entrou em minha mente: ph4ntom, esse nome que quase me mandou para cadeia devido aos meus "trabalhos" em 2008 e que atualmente ja não era reconhecido por ninguém, era apenas uma esperança de uma boa época que eu tive mas que foi estraçalhada, por que eu o manteria? Recomeçar mas com lembranças? Isso não é um recomeço... foi então que uma nova fase no AC começou.

System

No inicio de 2012 (se não me falha a memória), eu comecei a pensar em um novo nickname para fazer parte do meu recomeço e foi pensando sistematicamente em sistemas operacionais que eu tive a idéia mais óbvia, System. Eu estava feliz, novamente eu me via jogando dia e noite incessantemente e sendo cada vez mais intenso. Em um dos inter-clans em que eu estava jogando eu conheci o jogador AMOR, do clan aCKa, por sinal era um dos jogadores mais gentis do qual ja tive a oportunidade de conhecer. Após algum tempo de nossa amizade, ele me fez um pedido para me juntar ao seu clan e eu óbviamente não recusei, logo montei uma aplicação em seu fórum e fui aceito por seus membros. Eu estava insano, agora eu era [aCKa]System e eu me sentia um grande jogador jogando ao lado de monstros invenciveis e sendo reconhecido por isso. Porém, minhas habilidades táticas eram uma merda, eu não estava realmente apto à fazer parte de um clan dessa estrutura, porém, imaturamente, eu fazia... e foi onde cometi o meu erro. Para suprir minha falta de destreza eu acabei por fazer uso de um cliente modificado do jogo, o que me facilitava alguns tiros, mas isso não durou 1 semana; após o terceiro ou quarto dia em que eu estava nisso, eu vi a maioria dos servers bloqueados para mim e também recebi uma mensagem do admin. do clan no fórum falando sobre o erro cometido por mim. Eu estava fora. Eu tentei me manter de cabeça erguida nessa época, tentei jogar em servidores no qual não fui negado, mas os jogadores que estavam nele logo me chutavam, mesmo eu estando limpo enquanto cliente eu não conseguia jogar, pois até mesmo os meus "amigos" acabavam por me chutar, foi devastador. Passei cerca de 1 mês tentando me firmar mas era impossível, não queriam minha presença e isso era muito compreensivel, foi então que deixei de jogar.

dystropia

Me afastei definitivamente do jogo, sem amigos e com uma reputação digna para nunca mais voltar. Nesse ano mesmo eu comecei a trabalhar e estudar, então minha mente logo foi limpa dos meus pecados. Em 2014, em um dia sem absolutamente nada para eu fazer, resolvi me registrar no fórum do AC e claro, eu não podia. Eu estava curioso para saber como a comunidade estava indo e qual era os novos projetos para o jogo, quais eram os jogadores brasileiros e os cabeças, então resolvi encaminhar um e-mail ao admin e explicar a historia do System. Eu não tenho certeza se alguém leu realmente o e-mail ou apenas liberou o registro do meu e-mail depois que eu tentei tantas vezes, mas enfim, eu estava lá e novamente eu estava empolgado. Rapidamente eu escolhi um nickname para o registro, foi também a primeira coisa em que estava em minha mente, o meu medo pela distrofia. Acabei pesquisando essa palavra em inglês e acabei misturando as coisas, chegando ao resultado de dystropia (como eu expliquei no começo do tópico). Eu fui muito confundido com um cara que se chamava Dystopia, que por sinal esse cara ainda fazia parte do clan que eu estava ajudando a ressurgir com o meu amigo MPx. MPx, dentre todas as coisas boas que ja me aconteceram no AC, ele concerteza foi a melhor. Foi o meu primeiro amigo após a minha "reabilitação" de 2 anos longe do AC, ele não fez julgamentos sobre mim e nem se importou com o fato de eu ja ter cometido erros no passado, foi algo bem impressionante pra mim. Desde que eu voltei ao jogo eu procurei manter tudo claro sobre quem sou e sobre quem eu fui, não tenho medo de me esconder disso, sei o dano que eu causei ao jogo e não condeno ninguém por me julgar. Voltando ao MPx, ele me convidou para re-montar um antigo clan dele, o Unbreakable.

Unbreakable

Não havia como recusar esse pedido, eu estava muito feliz. Ele ja havia montado o fórum para o clan, eu apenas ajudei na estruturação das regras, nos testes para novos membros e ajudei a espalhar a noticia de que o U| estava de volta! Logo entraram duas jogadoras para o time, Ana e Pizza e foi onde eu me senti dentro de uma família em uma comunidade AC pela primeira vez, é um ambiente amigável e de respeito mutuo, é incrível. Atualmente, com a cabeça de uma pessoa adulta eu acho que consigo lidar melhor com a administração de um clan muito melhor do que eu fui na época do =KFC=, não me sinto como um líder focado em buscar guerras entre clans e status, me sinto responsável apenas em cuidar desse ambiente incrível que eu cativo tanto. Esse meu apreço pelo U| me torna um líder bem chato em algumas vezes, eu acabo sendo extremista na escolha de novos membros e de pessoas que acabam se metendo com algum de nós, é um sentimento muito estranho pra mim, embora muito bom de sentir.

Fontes / External Links