Lista Negra

From AssaultWiki
Jump to: navigation, search

Uma Lista Negra (também conhecido como blacklist, blocklist ou banlist) é uma lista com endereços de IP e suas faixas de abrangencia que é utilizada para proibir certos jogadores de jogar em um servidor. As razões mais comuns para a inclusão de um jogador em uma lista negra são:

Ao contrário do comando Ban, a lista negra vai manter um endereço IP banido por tempo indeterminado. No entanto, devido a endereços IP dinâmicos, alguns jogadores podem ser capazes de escapar de suas proibições. Se isso ocorrer, tente banir uma faixa de endereços IP.

História

Antes da versão 1.0, a lista negra não era uma característica embutida no jogo. Embora admins podiam proibir por 20 minutos algumas pessoas o hábito de causar problemas, os servers dependiam exclusivamente do admin para dar suporte aos seus respectivos jogadores. A necessidade logo criou um método mais permanente de proibição, levando aos donos de servidores bloquear endereços IP através de Tabelas de IP, ou com uma modificação no servidor. Logo que as listas negras ganhara, popularidade, a quantidade de abuso caiu drasticamente. Abusadores persistentes poderiam ser banidos por tempo indeterminado, bem como a possibilidade de entrar na listra negra serviu como um intermédio eficaz para as pessoas que consideravam enganar ou causar problemas. Tear you Down! foi o primeiro clã a tornar pública a sua lista negra, e logo outros proprietários de servidor usaram essa lista negra de referência, bem como, resultando em um efeito dominó para os jogadores na lista negra do TyD!.

Críticas

Inicialmente, algumas pessoas eram contra ter lista negra como uma característica oficial. Seu raciocínio era de que não seria completamente eficaz devido a endereços IP dinâmicos, por isso seria melhor se manter com nada.

No entanto, eventualmente muitas pessoas mudaram de idéia depois que viram a diferença dramática entre os servidores sem lista negra e os servidores com lista negra. Mesmo que todos os jogadores que incomodavam não conseguiam ser evitados, listas negras ainda ajudou imensamente e reduziu a quantidade de abuso de servidores. Modificações na lista negra logo se tornou popular também, e foi feito um recurso oficial começando na versão 1.0, Release Candidate 1.

Colaboração da comunidade

A lista negra pública existe no fórum oficial, onde os proprietários de servidor e jogadores normais podem denunciar o mau comportamento para ajudar outros proprietários de servidor a manter suas listas negras atualizadas com os endereços IP dos infratores novos ou já existentes.

Links Externos