Clã

From AssaultWiki
Jump to: navigation, search

Um 'clã' é um termo relativo, embora ele geralmente define um grupo de jogadores que jogam normalmente em conjunto no AssaultCube.

Geral

Há muitos clãs no AssaultCube; eles variam de grupos com poucos amigos para grupos bem organizados, com uma ampla gama de estruturas, objetivos e membros. A vida útil de um clã também varia consideravelmente, de algumas horas a vários anos; assim como a quantidade de pessoas em um clã.

Porque o jogo em si é muito desorganizado em relação a trabalhos em equipe pois os jogadores tendem a assumir a organização por eles mesmos. Isto levou a um grande número de diferentes estilos de clãs.

A competição entre clãs é comum, mas também assume muitas formas. Alguns clãs se contentam em jogar uns contra os outros em servidores públicos, enquanto outros organizam partidas com outros clãs. Torneios e rankings foram feitos especificamente para clãs que competem.

Muitos clãs têm seus próprios servidores privados para jogar seu mapa/modo de escolha. Estes são os mais úteis para a realização de partidas contra outros clãs, para partidas envolvendo muitos clãs, ou simplesmente para praticar dentro do seu próprio grupo. Servidores privados também são convenientes, uma vez que eles não têm problemas que afligem os servidores públicos, como team killers ou spammers.

Identificação de Clã

Alguns jogadores com Clantags

Jogadores mostram que eles são um membro de um clã usando uma 'tag única' (= 'clantag' ), que assume a forma de um prefixo ou sufixo "tag". Alguns clãs permitem aos seus membros a usá-lo em qualquer posição do nome dos seus jogadores.

As tags são muitas vezes colocados entre colchetes ou símbolos. Por exemplo, em um nome como "= DOE = John", "= DOE =" é o clantag e "John" é o nome do jogador. A tag do clã é tipicamente uma outra variação do teclado ou combinações de caracteres alfanuméricos.

Se um jogador que não é, na verdade, membro de um clã mas usa uma clantag conhecida, a maioria dos clãs irá colocar o jogador em uma blacklist. Um resultado disso é que o jogador agora será banido pela maioria dos membros desse clã. A eficácia do uso de uma lista negra é disputada, no entanto, devido à forma como os jogadores podem facilmente ser representada por cheaters e outros jogadores problemáticos. Proibir jogadores com base em seu nome pode resultar em jogadores inocentes sendo banidos devido a impostores tentando arruinar sua reputação. No entanto, há uma verificação de IP de 'blacklisters' mais ativa como rotina, de modo a evitar isso.

Tornando-se um membro do clã

Muitas vezes há duas maneiras de se tornar um membro do clã: "por recrutamento" e "a convite".

Recrutamento

Esta é a forma mais comum - o clã informa a toda comunidade que eles estão dispostos a deixar alguns novos membros entrar. Se eles estão recrutando ou não, muitas vezes são anunciados em:

Alguns clãs não têm quaisquer requisitos para aderir. Nesse caso, o processo de adesão é cumprida apenas com a adição da tag do clã ao apelido do jogador. Isso, no entanto, normalmente é desaprovado por clãs regulares. Clãs mais seletivos estão pedindo ao candidato em potencial para colocar as imagens e arquivos de demonstração em seu site do clã. Também é costume fazer alguns jogos de teste com o candidato. Depois de passar aos testes - por exemplo, vencendo um membro do clã em três jogos - eles se juntaram ao grupo ou são elegíveis para votação.

Convite

Outros clãs têm uma percepção especial sobre o jogador que deve se juntar ao clã. Se eles encontraram alguém na comunidade que se encaixa nesse padrão podem convidá-lo para o ingresso. Um exemplo de um clã que usa esse método de "apenas convite" é Tear you Down!: O clã convida um jogador para ir a julgamento e depois de uma troca sincera de pensamentos, fazem uma votação para deixá-lo entrar ou não .

Veja também

Links Externos